top of page

Itens Proibidos em uma Viagem de Navio!

  • Foto do escritor: Todos a Bordo
    Todos a Bordo
  • 1 de jun.
  • 3 min de leitura

Você sabia que alguns itens são proibidos nas viagens de cruzeiro?



Para garantir a segurança e o bem-estar de todos a bordo, as companhias marítimas mantêm uma lista rigorosa de objetos que não podem ser levados pelos passageiros.


1. Armas e Objetos Cortantes:


Parece óbvio de se falar, mas muitas vezes o óbvio precisa ser dito.

É proibido portar armas de fogo, réplicas, munições e qualquer tipo de explosivo. Além disso, objetos cortantes como facas, canivetes e tesouras com lâminas superiores a 10 cm não são permitidos. Pequenas tesouras de uso pessoal são geralmente aceitas, mas é sempre bom verificar com a companhia antes do embarque.


2. Substâncias Inflamáveis e Equipamentos com Elementos de Aquecimento


Existem substâncias que podem colocar em risco toda a segurança da tripulação incluindo as inflamáveis como:

Líquidos inflamáveis, isqueiros tipo maçarico, velas, incensos, ferros de passar, aquecedores de água e cafeteiras elétricas, são proibidos.


Equipamentos de Cozinha:

Se existe essa proibição é sinal de que algum passageiro já tentou embarcar com uma cafeteira elétrica sem saber que era totalmente desnecessário pois o cruzeiro tem uma variedade gastronômica enorme e que agrada todos os paladares e com toda certeza o café da manhã tem uma opção de café delicioso para o seu paladar.

Então qualquer aparelho que transmita calor , também é proibido. Assim como fogareiros, aquecedores de água e qualquer outro equipamento de cozinha.


E se você gosta de tomar um chimarrão pode ficar tranquilo, pois dentro do navio tem agua quente a vontade e vai poder apreciá-lo tranquilamente.


3. Drogas e Substâncias Controladas


Sim, qualquer tipo de substância controlada ou ilegal, incluindo medicamentos não prescritos. E em caso de o passageiro ser pego com com substâncias ilícitas antes do embarque em um país onde elas são proibidas poderá ser entregue para as autoridades locais.


4. Bebidas Alcoólicas


A maioria das companhias proíbem trazer bebidas alcoólicas a bordo, embora algumas permitam uma quantidade limitada de vinho ou champanhe. O ideal mesmo é que o passageiro se programe antecipadamente e compre um pacote de bebidas no ato da compra da viagem.


Caso queira embarcar ou desembarcar com alguma bebida, mesmo que não vá abrir durante a viagem, fale com seu agente de viagem para saber das regras da sua viagem pois tem países que não é permitido e voce terá que descartar antes. Durante as paradas, cada país tem sua restrição também, a maioria deixa subir com limite de quantidade, que são armazenadas e devolvidas no final do cruzeiro, mas vale perguntar a bordo se tiver necessidade, principalmente no país que vai desembarcar.


5. Drones e Dispositivos de Controle Remoto


Drones e outros dispositivos controlados remotamente são proibidos devido a preocupações com a segurança da navegação e privacidade dos hóspedes. Eles podem ser confiscados no embarque.


6. Animais de Estimação

Os nossos pets fazem parte da família e quando vamos viajar, logo queremos incluí-los no passeio, mas se tratando de cruzeiros infelizmente são proibidos de ir conosco.

Os animais de apoio emocional infelizmente também não são permitidos nos navios.

Com exceção de animais de serviço devidamente documentados (como cão guia), animais de estimação no geral, não são permitidos.

Sabendo disso é interessante pesquisar sobre hotelzinho ou aquelas babás de pet que existem no mercado.


7. Equipamentos Eletrônicos Restritos


Em um navio de cruzeiro tem tanto entretenimento que acreditamos não ser necessário levar um radio para o navio, mas sim existem pessoas que já tentaram embarcar com um radio na bagagem e eles também são proibidos.

Itens como rádios, roteadores, extensões elétricas e dispositivos de transmissão são geralmente proibidos, pois podem interferir nos sistemas de comunicação do navio. Além disso, dispositivos como hoverboards e skates elétricos também são vetados.


8. Alimentos e Bebidas


Alimentos perecíveis, caseiros ou bebidas não embaladas comercialmente não são permitidos. Itens como lanches industrializados e bebidas em embalagens lacradas podem ser aceitos, mas é essencial verificar as políticas da companhia.


Conclusão

Antes de embarcar, consulte a lista específica de itens proibidos fornecida pela sua companhia de cruzeiro para evitar contratempos. Assim, você garante uma viagem tranquila e segura.


E vamos TODOS A BORDO!

 
 
bottom of page